Conversas sob a chuva

Homenagem à minha mãe no dia dos 4 anos do seu falecimento.

3 minuto(s) de leitura.

Foto tirada na beira da praia, em primeiro plano o meu irmão tocando violão, em segundo plano meu cachorro e minha namorada

Oi, mãe. Mais um ano e olha nós aqui novamente. Viemos te visitar, conversar contigo nesta tarde chuvosa.

Desta vez uma pessoa nova veio junto. É a J. Enquanto conversamos, ela está ali, cuidando do Vígi. Queria que tu conhecesse ela. Uma guria muito legal! Estamos nos entendendo muito bem. Eu gosto dela e ela gosta de mim e do Vígi. E o Vígi também gosta bastante dela!

Venho pensando muito na vida, muito mais do que já fiz algum dia. Me descobrindo um pouquinho mais e tomando consciência das coisas que gosto e não gosto, que quero e não quero. Também consigo olhar para trás e ver o quanto mudei neste último e difícil ano. O quanto cresci e amadureci. Isso faz eu me sentir energizado, forte, cheio de sonhos e planos. Sinto novamente a coragem aflorar dentro de mim, de querer voar, do meu jeito, no meu tempo. É tão gostosa essa sensação.

Olho para o Vígi e vejo o quanto amo aquele bichinho, o quão importante ele é na minha vida. Tenho orgulho do que ele é e do trabalho que tive em criá-lo. É um sentimento estranho, mas bom, e imagino que quando se tem um filho isso deve ser multiplicado por cem, mil, sei lá, um monte. Me faz entender um pouco mais do que é ser pai.

Mãe, queria que tu soubesse que estou feliz. Me sinto bem com tudo o que tem acontecido na minha vida. Sei que eu estando feliz tu também ficas feliz. E tu ficando feliz, eu também fico feliz.

Não nego que sinto muito a tua falta. Queria poder contar tudo isso para ti olhando nos teus olhos, te dando um abraço, um beijo, fazendo um cafuné. Ouvindo tua voz, teu riso. Mas como não dá, só me resta colocar meus pés na água do mar para me conectar contigo.

Olha lá. Os três estão sob a casinha do salva-vidas, se protegendo da chuva. O Otávio está com o violão dele. Vamos tocar e cantar uma música para ti. E vamos todos brincar com o Vígi, fazer dessa tarde chuvosa um evento bem legal. Sei que tu vai te divertir nos vendo.
Bem, vou lá. Fica bem. Te amo.

Foi uma tarde chuvosa e com ventos fortes, mas apesar disso, foi gostosa e divertida. Chorei, ri, cantei e cansei de correr atrás do cachorro. Abracei, beijei, tomei banho de chuva e de mar (ao menos os pés e as canelas tomaram). Fechando com um merecido café. Obrigado meu irmão, obrigado J., obrigado Vígi. Amo vocês.

🎼
Well I came in praying for what you were •
Why won’t you run into the rain and play •
And let the tears splash all over you •
🎼

Dave Matthews - #41